Minas derrota Brasília em sua estreia no NBB 2024/2025

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de Flamengo e Vasco, mais quatro partidas da rodada de abertura do NBB 2024/2025 aconteceram neste sábado (12). Semifinalista nas últimas quatro edições, o KTO Minas foi uma das equipes que estreou com vitória. Jogando em casa, na Arena UniBH, o time mineiro derrotou o CAIXA/Brasília por 74 a 66 e largou em vantagem na competição. Entre as outras partidas, o Mogi bateu o Paulistano e o Pinheiros passou pelo Pato, enquanto o Botafogo superou o São José fora de casa.

Minas e Brasília fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo, se alternando na liderança do placar. A equipe mineira cresceu a partir da metade final do terceiro período e abriu vantagem, conseguindo vencer por 74 a 66. Baralle foi o maior pontuador minastenista, com 14 pontos. Scott Machado, Paranhos e Montero anotaram 12 pontos cada. Apesar da derrota, Nesbitt foi o cestinha da partida com 17 pontos.

Mais jogos

Outra equipe que confirmou o mando de quadra foi o Mogi, que derrotou o Paulistano por 72 a 67. A equipe esteve a frente desde o início e liderou o placar de ponta a ponta, ainda que o time adversário estivesse sempre próximo. Gregate foi o cestinha da partida com 18 pontos. Brunão foi o destaque do Paulistano com 14 pontos.

Ainda no estado de São Paulo, mas agora na capital, Pinheiros e Pato protagonizaram o duelo mais acirrado do dia. O duelo se mostrou equilibrado desde o início. O Pinheiros teve pequena vantagem ao longo de praticamente toda a partida, mas o Pato conseguiu passar a frente no último quarto, abrindo quatro pontos a três minutos do fim. A partir daí, o time paulista conseguiu cinco pontos seguidos e virou o duelo, com direito a lance livre convertido de Jojo nos últimos instantes, ganhando por 68 a 67.

Já em São José dos Campos, o Farma Conde/São José foi o único mandante que perdeu na noite deste sábado. A equipe paulista sofreu revés para o Botafogo por 81 a 70. O time carioca liderou o placar de ponta a ponta e chegou a ter 27 pontos de vantagem no segundo tempo. O São José cresceu no último período e chegou a cortar a diferença para nove pontos, mas não conseguiu o empate. Mathias foi o cestinha com 23 pontos, enquanto Vieta, do São José, anotou 21.

Próximos jogos

Entre as equipes que entraram em ação neste sábado pelo NBB, Paulistano e Pinheiros se enfrentarão na próxima segunda-feira (12), às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Jr., enquanto o Mogi receberá o Botafogo, no mesmo dia, às 20h. Também na segunda, às 20h, o Pato receberá o Corinthians no Wlamir Marques, em duelo que terá transmissão do UOL. O Brasília enfrentará o Bauru na terça, às 19h30, mesmo dia e horário do confronto entre São José e Vasco.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS