A Polícia Civil de Campinas realizou a apreensão de mais de 650 kg de drogas escondidas em caminhão que transportava carnes para a capital São Paulo. Ao todo foram encontrados 444,8 kg de cocaína e 206,850 kg de maconha.
A interceptação aconteceu na rodovia Euclides da Cunha, próximo a Fernandópolis. Segundo investigação da Polícia, a carga abasteceria pontos de droga da região de Campinas.
O setor de inteligência identificou que o caminhão fez uma parada por mais de 30 minutos na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. O município fica próximo à fronteira com a Bolívia, e é uma grande rota do tráfico internacional de drogas.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante. Segundo a Polícia, durante a abordagem, o homem se mostrou bastante exaltado. Os agentes também relataram que ele tentava a todo momento apagar conversas de um aplicativo de mensagens.
Ao terem acesso ao telefone do motorista, os investigadores notaram conversas suspeitas e no momento atenderam uma ligação de um homem que se dizia boliviano, que confirmou a presença de entorpecentes no caminhão.
O motorista preso em flagrante estava há dois meses na empresa de transportes. Os proprietários da transportadora e da empresa ao qual a carga pertencia prestaram depoimento e negaram ter conhecimento da droga.