Washington Olivetto, criador de publicidades premiadas morre aos 73 anos

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Washington Olivetto, criador de publicidades premiadas morre aos 73 anos
Foto: Reprodução

O criador de propagandas criativas e premiadas no Brasil, Washington Olivetto, morreu aos 73 anos, no Rio de Janeiro após complicações de uma cirurgia no Pulmão. O publicitário estava internado há cinco meses.

A morte de Olivetto foi confirmada pelo Hospital Copa Star, onde ele estava internado. Em nota, o Hospital disse que só passaria maiores detalhes para a família.

“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”

O publicitário era conhecido por criações como o “Garoto Bombril”, “O primeiro Sutiã”, “Cãozinho da Cofap” e diversas outras. Dentre essas, Olivetto foi o único a emplacar dois comerciais na lista mundial dos 100 maiores comerciais de todos dos tempos.

Olivetto era um publicitário premiado, e recebeu estatuetas e homenagens durante toda a carreira, inclusive menções em músicas de cantores aclamados como o Jorge Ben Jor – “Alô, Alô W/Brasil”, o trecho referencia a empresa do publicitário.

Sobre Washington Olivetto

Nascido em 29 de setembro de 1951 na cidade e São Paulo, Washington Luís Olivetto, era corinthiano e multi premiado com mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes.

Foi o único publicitário não anglo-saxão no Hall of Fame do The One Club de New York e no Lifetime Achievement, do Clio Awards. É formado pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS