O criador de propagandas criativas e premiadas no Brasil, Washington Olivetto, morreu aos 73 anos, no Rio de Janeiro após complicações de uma cirurgia no Pulmão. O publicitário estava internado há cinco meses.
A morte de Olivetto foi confirmada pelo Hospital Copa Star, onde ele estava internado. Em nota, o Hospital disse que só passaria maiores detalhes para a família.
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”
O publicitário era conhecido por criações como o “Garoto Bombril”, “O primeiro Sutiã”, “Cãozinho da Cofap” e diversas outras. Dentre essas, Olivetto foi o único a emplacar dois comerciais na lista mundial dos 100 maiores comerciais de todos dos tempos.
Olivetto era um publicitário premiado, e recebeu estatuetas e homenagens durante toda a carreira, inclusive menções em músicas de cantores aclamados como o Jorge Ben Jor – “Alô, Alô W/Brasil”, o trecho referencia a empresa do publicitário.
Sobre Washington Olivetto
Nascido em 29 de setembro de 1951 na cidade e São Paulo, Washington Luís Olivetto, era corinthiano e multi premiado com mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes.
Foi o único publicitário não anglo-saxão no Hall of Fame do The One Club de New York e no Lifetime Achievement, do Clio Awards. É formado pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).