SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem que ameaçou de morte a irmã na porta de uma delegacia nesta segunda-feira (14) em Divinópolis (MG).
A vítima, de 50 anos, havia procurado a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher momentos antes. A mulher relatava aos policiais que sofria ameaças do irmão, de 48 anos, e solicitava medidas protetivas contra ele.
As intimidações teriam sido motivadas por uma disputa de herança. Durante o atendimento na unidade, ela recebeu diversas ligações do homem, que continuava a ameaçá-la.
Na sequência, o suspeito apareceu no posto policial. Os agentes o orientaram a aguardar uma intimação contra ele. O homem foi embora, mas voltou ao local em seguida.
Já na saída, ele retornou a aterrorizar a irmã. Segundo a polícia, o irmão foi autuado em flagrante por ameaça e violência psicológica e encaminhado ao sistema prisional.
Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. O homem também já tinha passagens policiais por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas.
Redação / Folhapress