Campinas reforça linhas de ônibus para atender estudantes no Vestibular da Unicamp

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Campinas reforça linhas de ônibus para atender estudantes no Vestibular da Unicamp
Foto: Divulgação/Unicamp

Acontece neste domingo, 20, a primeira fase do Vestibular da Unicamp em Campinas. Os estudantes poderão contar com linhas reservas diretas para a universidade nos terminais Barão Geraldo e Central.

Determinada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a frota reserva será disponibilizada entre 7h e 14h30.

Os veículos são acionados pelas equipes de fiscalização do transporte, caso seja constatada a necessidade de reforçar a operação nos períodos de início e término das provas.

Ainda de acordo com a EMDEC, outras linhas serão ativadas para atender as demandas do vestibular, como por exemplo as linhas 357 (PUCC), que opera somente em dias úteis, irá circular no domingo, excepcionalmente, com dois veículos e partidas entre 6h45 e 14h15 da região da PUC; e entre 6h e 15h do Terminal Metropolitano. Os intervalos serão de 45 minutos.

A região da universidade também é atendida pela linha 351 (PUCC), que opera aos domingos, com intervalos de 90 minutos. Os demais polos que recebem as provas, nos eixos da avenida John Boyd Dunlop e nas regiões do Ouro Verde e Anhumas, já contam com oferta adequada do transporte aos domingos.

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos Cittamobi, Moovit, Kim ou Bus2, que informam onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, selecionando os pontos no mapa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS