O carregamento de panfletos com informações depreciativas sobre Helinho Zanatta (PSD), candidato à prefeitura de Piracicaba, foi encontrado no bairro Jaraguá na noite desta sexta-feira, 25. Os materiais estavam sendo distribuídos em residências na Rua José Rosário Rosso.
O homem que foi flagrado fazendo a distribuição informou que cerca de 10 mil exemplares foram impressos.
A equipe de campanha do candidato foi a primeira a localizar os panfletos, de autoria desconhecida, e rapidamente acionou o Plantão Policial para registrar a ocorrência.
Os panfletos traziam o nome de um suposto grupo intitulado “Movimento pela Ética e Proteção de Piracicaba” e foram encontrados dentro de um veículo.
No local, um homem que utilizava um uniforme de uma empresa especializada em eventos e entregas, se apresentou e informou que havia sido contratado apenas para distribuir o material, sem detalhar quem seria o contratante. O homem compareceu ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos.
Diante dos fatos, a polícia segue investigando para identificar o responsável pela encomenda dos panfletos. Os materiais, com conteúdo sem comprovação, sugeriam “revelar a verdadeira face de Helinho” e, segundo a equipe do candidato, buscavam influenciar a decisão do eleitorado de maneira negativa.