SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chega ao dia do segundo turno da eleição com 55% das intenções de votos válidos, segundo pesquisa divulgada pela Quaest neste sábado (26), véspera do pleito.
O adversário dele, Guilherme Boulos (PSOL), aparece com 45% dos votos válidos. A pesquisa Quaest ouviu 2.004 pessoas presencialmente na sexta-feira (25) e neste sábado e foi encomendada pela TV Globo. A margem de erro é de dois pontos pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral tem o número SP-05608/2024. O nível de confiança é de 95%.
Os votos válidos excluem os em branco e nulos, além dos indecisos, e são os únicos considerados pela Justiça Eleitoral para calcular os resultados oficiais. Para conquistar o cargo de prefeito, o candidato precisa obter 50% mais um dos votos válidos, e não totais.
Na pesquisa estimulada, enquanto o levantamento da Quaest apresenta aos entrevistados os nomes dos candidatos e as opções ” branco/nulo” e “não votaria”, o questionário da pesquisa Datafolha apresenta apenas os nomes dos candidatos (com revezamento entre o primeiro e o segundo a ser lido a cada entrevista).
TAYGUARA RIBEIRO / Folhapress