RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Temporal em Belo Horizonte deixa ruas alagadas; há risco de desabamentos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A forte chuva que atingiu Belo Horizonte (MG) alagou ruas e avenidas da capital mineira, na noite deste sábado (26).

Defesa Civil emitiu alerta para chuva intensa em vários pontos da cidade. Segundo o órgão, algumas regiões registraram mais de 115 mm em apenas duas horas de temporal. Cada milímetro de chuva significa o acúmulo de 1 litro de água por metro quadrado. As chuvas foram de moderadas a extremamente fortes. A região oeste foi a mais afetada.

Barreiro: 21,1 mm (19,2%)

Centro Sul: 64,4 mm (58,5%)

Leste: 22,2 mm(20,2%)

Nordeste: 49,6 mm (45%)

Noroeste: 57,4 mm (52,1%)

Norte: 0,2 mm (0,2%)

Oeste: 115,2 mm (104,6%)

Pampulha: 14 mm (12,7%)

Venda Nova: 17 mm (15,4%)

Vias alagadas nas regiões Centro-Sul e Barreiro foram interditadas pela Defesa Civil. Outros pontos também foram interditados devido ao risco alto de inundação. Parte do asfalto se desprendeu e abriu buracos na avenida Silva Lobo, conforme relatou o site de notícias O Tempo. Alguns usuários também se queixaram da falta de energia elétrica em alguns bairros.

Alerta de risco também para desabamentos. Em virtude dos volumes de chuvas registrados, a Defesa Civil emitiu alerta de “risco geológico forte” nas regionais Oeste, Nordeste, Noroeste e Centro-Sul até a próxima terça-feira (29).

Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos. Trecho de recomendação feita pelo órgão municipal.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.