Temporal em Belo Horizonte deixa ruas alagadas; há risco de desabamentos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A forte chuva que atingiu Belo Horizonte (MG) alagou ruas e avenidas da capital mineira, na noite deste sábado (26).

Defesa Civil emitiu alerta para chuva intensa em vários pontos da cidade. Segundo o órgão, algumas regiões registraram mais de 115 mm em apenas duas horas de temporal. Cada milímetro de chuva significa o acúmulo de 1 litro de água por metro quadrado. As chuvas foram de moderadas a extremamente fortes. A região oeste foi a mais afetada.

Barreiro: 21,1 mm (19,2%)

Centro Sul: 64,4 mm (58,5%)

Leste: 22,2 mm(20,2%)

Nordeste: 49,6 mm (45%)

Noroeste: 57,4 mm (52,1%)

Norte: 0,2 mm (0,2%)

Oeste: 115,2 mm (104,6%)

Pampulha: 14 mm (12,7%)

Venda Nova: 17 mm (15,4%)

Vias alagadas nas regiões Centro-Sul e Barreiro foram interditadas pela Defesa Civil. Outros pontos também foram interditados devido ao risco alto de inundação. Parte do asfalto se desprendeu e abriu buracos na avenida Silva Lobo, conforme relatou o site de notícias O Tempo. Alguns usuários também se queixaram da falta de energia elétrica em alguns bairros.

Alerta de risco também para desabamentos. Em virtude dos volumes de chuvas registrados, a Defesa Civil emitiu alerta de “risco geológico forte” nas regionais Oeste, Nordeste, Noroeste e Centro-Sul até a próxima terça-feira (29).

Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos. Trecho de recomendação feita pelo órgão municipal.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS