Uma mulher teve sua moto roubada por uma dupla criminosa, que também estava de motocicleta, no bairro Catiapoã, em São Vicente, litoral paulista. Em rápida ação da Polícia Militar, um dos envolvidos foi preso. Trata-se de Eduardo Matheus da Silva Costa, reincidente, que ganhou a liberdade há cerca de 3 meses.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta de 19h30 de quarta-feira (30), na Avenida Martins Fontes, próximo ao número 1441. A vítima alegou que trafegava com a moto pela via, quando os dois homens emparelharam o veículo com o dela, mandando a mesma parar, sob ameaça. Apesar de não ter visto arma de fogo com os suspeitos, a mulher parou.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
O garupa desceu da motocicleta em que estava, e pediu o documento da moto da vítima. Mesmo afirmando que estava no baú, a mulher foi obrigada a abrir e pegar o documento, o entregando. Em seguida, a dupla fugiu, cada um em um veículo.
Uma testemunha, que presenciou a ação criminosa, parou uma viatura da PM que estava em patrulhamento na região, e informou o ocorrido, bem como as características do autor e da moto. Os agentes os perseguiram, conseguindo os deter.
Questionado, o suspeito alegou ter pego a moto de sua tia, porém, neste momento, a vítima apareceu e reconheceu sua moto, bem como o autor do assalto.
Encaminhado ao 2º DP de São Vicente, foi constatado que o preso já havia diversas passagens criminais por roubo, furto, tráfico de drogas, entre outros, e havia ganhado a liberdade há 3 meses, retornando novamente ao sistema penitenciário.
A vítima teve seu bem devolvido. Caso não conseguisse recuperar a motocicleta, teria um prejuízo em cerca de R$ 12 mil reais. Ainda não há informações sobre o outro envolvido no crime.