RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flamengo não priorizou Brasileiro em 11 jogos que custaram sonho do título

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo não admitiu publicamente em nenhum momento, mas deixou de ter o Campeonato Brasileiro como prioridade em um terço da competição. Por isso, desperdiçou pontos preciosos e ficou longe do sonho de conquistar o título nacional. O empate com o Internacional nos últimos minutos deixa a possibilidade ainda mais remota.

Tite e Filipe Luís nunca deixaram claro que precisariam priorizar competições. O treinador anterior afirmava que precisava cuidar dos atletas (e por isso optava por não escalar eles), enquanto o atual apontou o elenco enxuto para justificar as escolhas.

Foram 11 jogos do Brasileirão com jogadores poupados. Alguns deles com um time titular inteiro fora para dar mais atenção às Copas. Agora, a equipe tem uma chance real apenas na Copa do Brasil — na final contra o Atlético-MG.

O discurso no Flamengo sempre foi de que todos os títulos eram importantes. Mesmo assim, Libertadores e Copa do Brasil entraram na frente. A única exceção foi contra o Bolívar ainda na fase de grupos, que custou o primeiro lugar do grupo e fez o time decidir as vagas fora de casa.

O Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileiro, mas foca no G4. A equipe tem 55 pontos contra 64 do líder Botafogo e não faz mais confrontos diretos nesta temporada. A prioridade atual é garantir a vaga entre os quatro primeiros para voltar à Libertadores.

Veja os jogos com poupados

Com Tite

Flamengo 2×1 São Paulo – Arrascaeta e Luiz Araújo começaram no banco;

Palmeiras 0x0 Flamengo – Pedro e De la Cruz começaram no banco;

Bragantino 1×1 Flamengo – Varela e Fabrício Bruno começaram no banco. Cebolinha e Arrascaeta poupados;

Flamengo 2×0 Atlético-GO – Matheus Cunha foi titular para pegar ritmo para a Copa do Brasil, Fabrício Bruno e Léo Pereira no banco e De la Cruz poupado;

São Paulo 1×0 Flamengo – Nove titulares começaram no banco;

Botafogo 4×1 Flamengo – Tite já tinha definido que ia usar os titulares só um tempo pensando na Libertadores. Fla saiu com 1 a 1 no intervalo, poupou jogadores e terminou goleado;

Grêmio 3×2 Flamengo – 12 jogadores sequer viajaram;

Flamengo 2×1 Bragantino – Varela e Ayrton Lucas começaram no banco;

Flamengo 1×0 Athletico-PR – time misto;

Com Filipe Luís

Flamengo 0x2 Fluminense – Gerson, Pulgar e De la Cruz nem relacionados, Arrascaeta e Plata reservas;

Internacional 1×1 Flamengo – Wesley e Gabigol poupados.

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS