A Prefeitura de Caraguatatuba emitiu um alerta para a população fazer a atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Quem não fez a atualização nos últimos 48 meses deve ter os pagamentos dos benefícios bloqueados.
Leia mais notícias da região aqui
O CadÚnico é o principal instrumento do governo federal para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Bolsa Família e outros benefícios.
No caso do BPC, a Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba estima que cerca de 4,8 mil moradores possam ter o benefício suspenso, caso não façam a atualização.
Para evitar golpes, a secretaria alerta para o caminho correto para atualização dos dados, que deve ser agendada pelo telefone: 3886-2956.
A central do Cadastro Único de Caraguatatuba funciona na rua Senador Feijó, 165, no bairro Aruan.
Como realizar o desbloqueio do BPC
O crédito do BPC será desbloqueado em até 72 horas após o registro da ciência do cidadão. Para regularizar a situação, o beneficiário deve:
- Realizar a inscrição ou atualização dos dados no CadÚnico, que pode ser feita na Sede do Cadastro Único, através de agendamento pelo telefone 3886-2956.
- Registrar a ciência do bloqueio por meio do serviço “Ciência do Cidadão Referente à Necessidade de Inscrição no CadÚnico”, disponível através do telefone 135 e informar que já está em andamento a inclusão no cadastro único.