O XV de Piracicaba anunciou mudanças importantes em sua comissão técnica e no departamento de futebol. Após a saída de Leandro Samarone, que comandou o time na Copa Paulista e nas categorias de base, o clube contratou Moises Egert como novo treinador para a temporada 2025. Ademir Bertoglio também chega para reforçar a gestão, assumindo o cargo de gerente de futebol.
Leandro Samarone encerra sua passagem pelo XV de Piracicaba com o reconhecimento do clube pelos serviços prestados. Atuando nas categorias de formação e no elenco Sub-20, além de comandar a equipe profissional na Copa Paulista deste ano, Samarone deixa o clube que, em nota oficial, desejou sucesso em sua trajetória futura.
O nome escolhido para liderar o elenco em 2025 é Moises Egert, conhecido da torcida por suas conquistas anteriores. Egert, que já levou o XV da Série A3 até a elite estadual entre 2010 e 2011, retorna para sua terceira passagem no clube. Vindo de uma temporada positiva no Noroeste, onde conseguiu o acesso à primeira divisão estadual, o treinador traz no currículo títulos importantes, como a Copa Paulista em 2012 e 2015, pelo Noroeste e Linense, respectivamente, e a conquista da Divisão Especial do Campeonato Catarinense em 2021 pelo Barra.
Egert chega com a missão de liderar o planejamento do Nhô Quim para a Série A2 do Campeonato Paulista, com o objetivo de devolver o clube à elite estadual, da qual não participa desde 2016. Sua experiência e histórico de acessos são trunfos que o XV espera aproveitar para alcançar suas metas na próxima temporada.
Além da nova liderança técnica, o XV de Piracicaba também confirmou a chegada de Ademir Bertoglio como novo gerente de futebol, substituindo Douglas Pimenta. Ex-zagueiro com passagem destacada pela Chapecoense e Caxias-RS, onde atuou por uma década, Bertoglio possui experiência como dirigente em clubes como Veranópolis, Águia de Marabá e Caxias. Seu último trabalho foi no Novo Hamburgo-RS, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.