SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um prédio de dois pavimentos desabou em Maceió, Alagoas, na madrugada desta quinta-feira (7) após uma explosão em um dos apartamentos. O acidente deixou três mortos, sendo um menino de 10 anos e dois adultos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A explosão aconteceu no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. Ainda segundo os bombeiros, a suspeita é que vazamento de gás em um dos apartamentos tenha provocado a explosão.
O residencial é um condomínio horizontal, composto por prédios de oito apartamentos, sendo quatro no térreo e quatro no 1º andar.
Com a força da explosão, o prédio colapsou, deixando o entorno repleto de destroços.
Além dos três mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
A Defesa Civil de Maceió afirmou que que isolou o local e desocupou cinco blocos vizinhos. No total, moradores de 20 apartamentos foram retirados de casa para que seja realizada vistoria que comprove se esses imóveis foram danificados e se há comprometimento estrutural.
A Diretoria Social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas; além de atender aos moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários.
Os bombeiros afirmaram que a perícia foi acionada e também está no local apurar as causas da explosão.
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress