Com a paixão pela Macaca, Brigatti enfrenta os últimos desafios da Série B

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan.
Foto: Ponte Preta Press

Apresentado na manhã desta quinta-feira como novo técnico da Ponte Preta, João Brigatti assumiu a equipe para os três últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que retorna ao clube em um momento crítico, falou com a paixão de quem conhece bem a Macaca e com a responsabilidade de evitar o rebaixamento. A Ponte ocupa atualmente a 17ª posição, com 38 pontos, apenas um ponto atrás do CRB, primeiro time fora da zona de descenso.

Brigatti expressou sua determinação em mudar o cenário da Ponte Preta, equilibrando o coração e a razão. “Eu não venho aqui para apagar incêndio. Não quero rotular nada. Quando se trata de Ponte Preta, o coração fala mais alto. Nós precisamos ser profissionais, analisar o momento que a gente está vivendo, um momento difícil, mas ainda depende da Ponte Preta. Só depende da gente. Se a gente conseguir os resultados, a gente vai conseguir sair. Eu peço o apoio de todos. Neste momento se faz mais necessário do que das outras vezes”, afirmou o treinador, reforçando a importância da união.

Com um contrato de curto prazo, Brigatti terá à disposição apenas três partidas para provar seu trabalho e manter o time na Série B. Ele reforçou a necessidade de foco total nas próximas decisões, começando pelo confronto contra o Vila Nova, fora de casa, nesta segunda-feira. “A gente conhece o elenco, temos pouco tempo de treinamento e o nosso desafio é esquecer o passado. Precisamos focar nessas três decisões. É o momento de ter o apoio de todos para mudar o nosso astral. Precisamos ser positivos e alegres dentro do clube. Depois a gente pensa no que precisa mudar. Isso é papo para o futuro”, completou.

A tabela da Ponte Preta, além do confronto com o Vila Nova, inclui um jogo em casa contra o Sport e a partida final contra o Avaí, fora de seus domínios. A missão é clara: conquistar pontos suficientes para garantir a permanência na Série B e evitar o trauma do rebaixamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS