Náutico acerta com Douglas Borges e monitora outros jogadores do Guarani para 2025

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan.
Foto: Rapahel Silvestre

O Náutico já garantiu a contratação do experiente goleiro Douglas Borges, que assinou um pré-contrato e se apresentará ao clube em janeiro. Além dele, o zagueiro Matheus Salustiano e o lateral-direito Heitor, atualmente no Guarani, são monitorados e podem reforçar o elenco em 2025.

Douglas Borges, de reconhecida trajetória no futebol, lidera a lista de mudanças na equipe para a próxima temporada, ao acertar sua transferência para os Aflitos. Com contrato vigente até o final de 2024, o arqueiro chega com a missão de fortalecer o setor defensivo do Náutico, que se prepara para um ano desafiador.

Enquanto isso, o clube pernambucano não tira os olhos de Matheus Salustiano e Heitor, jogadores que também podem integrar o elenco em breve. A informação foi divulgada inicialmente por Lucas Rossafa e confirmada pela reportagem do Thmais. Ambos têm vínculo com o Guarani até o término da Série B e não fazem parte dos planos do Bugre para a próxima temporada, o que aumenta a possibilidade de negociação com o Náutico ou outras equipes interessadas.

Matheus Salustiano entra na mira do Naútio para a próxima temporada. Foto: Rapahael Silvestre.

A reformulação do elenco do Guarani é evidente. Dos 39 jogadores que compõem o grupo atual, 23 têm contratos que expiram no final da temporada. Apenas alguns titulares, como o volante Matheus Bueno e os atacantes Caio Dantas e João Victor, possuem vínculos mais longos.

Douglas Borges, com sua transferência já encaminhada para o Náutico, é apenas a primeira de várias mudanças esperadas. A posição de goleiro no Guarani, por exemplo, deve passar por uma reestruturação significativa, com Pegorari e Vladimir em fim de contrato.

O próximo desafio do Guarani será na terça-feira, contra o Amazonas, no Brinco de Ouro, pela 36ª rodada da Série B. A equipe comandada por Allan Aal enfrenta uma situação delicada: precisa vencer e torcer por um tropeço do CRB contra o Goiás no sábado e uma derrota da Chapecoense diante do Sport no domingo. Se o CRB vencer e a Chapecoense empatar, o Guarani pode entrar em campo já rebaixado à Série C.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS