Problema em laje de córrego canalizado causou cratera na Vila Leopoldina; não há prazo para liberação da via

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O solapamento do solo que abriu uma cratera na avenida Doutor Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, foi causado por problema em um córrego canalizado, de acordo com a gestão Ricardo Nunes (MDB).

“O solapamento foi ocasionado por um córrego canalizado, que teve parte da laje danificada”, afirmou a prefeitura.

O asfalto da via cedeu na noite de sábado (9) e desde então interdita a avenida, no acesso ao viaduto Mofarrej, sentido Ceagesp.

Na manhã desta terça-feira (12), diz a prefeitura, começaram os trabalhos de escoramento e contenção do solapamento. Ainda não há prazo para a solução do problema. O cronograma da obra está em fase de elaboração.

Equipes da subprefeitura Lapa e da Secretaria Municipal das Subprefeituras, trabalham no local desde a madrugada de domingo (10).

As empresas concessionárias Sabesp e Comgás foram acionadas.

A Comgás afirmou que sua rede de gás encanado não passa pelo ponto do incidente. A companhia destacou que realizou as demarcações necessárias e segue acompanhando o andamento das obras.

A Sabesp afirmou que realizou vistorias no local e constatou que as redes de abastecimento da Companhia não têm relação com o solapamento e operam normalmente.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fez o isolamento do local e os seguintes desvios:

– Quem vai na marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, para acessar a Ceagesp ou a Vila Leopoldina, deve utilizar a Av. Queiroz Filho e a Praça Apecatu;

– Os motoristas que já estiverem na av. Dona Ruth Cardoso devem acessar a av. Eng. Roberto Zuccolo;

– Para quem está na Ponte dos Remédios em direção à av. Gastão Vidigal, o desvio é acessar a rua Major Paladino, pegar a pista local da av. Gastão Vidigal, depois entrar na av. Eng. Roberto Zuccolo, retornando à av. Gastão Vidigal sentido Pinheiros;

– Quem vsegue pela av. Embaixador Macedo Soares e quer acessar a região da Ceagesp, deve entrar na av. Gastão Vidigal, fazer uma curva suave à direita no acesso à rua Silva Airosa, acessar a rua Catadupas, na sequência a av. Gastão Vidigal, pista direita, virar à direita na av. Eng. Roberto Zuccolo, acessar o retorno junto ao canteiro central, retornar na av. Eng. Roberto Zuccolo, acessar a av. Gastão Vidigal e o viaduto Miguel Mofarrej.

A CET recomenda ainda que, se possível, os veículos evitem circular pela região afetada, optando por outros destinos ou caminhos alternativos.

Cincos linhas de ônibus foram desviadas, de acordo com a SPTrans:

– 8047/41 Jaraguá – Metrô Vl. Madalena

– 8060/10 Vl. Piauí – Term. Lapa

– 846M/10 Vl. Piauí – Term. Pinheiros

– 917H/10 Term. Pirituba – Metrô Vl. Mariana

– 958P/10 Jd. Nardini – Vl. Olímpia

Fonte: SPTrans

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS