RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Abel Ferreira já indicou que o elenco do Palmeiras ganhará “reforços” para 2025, mas o clube também se prepara para possíveis saídas após esta temporada. Promessas reveladas na Academia de Futebol e nomes que foram importantes na “Era Abel” estão na lista.

*

VEJA QUEM PODE DEIXAR O PALMEIRAS

Lázaro (emprestado pelo Almería)

Lázaro chegou ao Palmeiras no início desta temporada e tem contrato por empréstimo até 31 de dezembro. O Palmeiras pagou 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na época) ao Almería-ESP pela cessão do jogador e tem a opção de mantê-lo para o Mundial do ano que vem por mais 500 mil euros (R$ 3 milhões).

Os números de Lázaro não empolgaram, e jogador segue sem ter a situação definida: ele disputou 34 jogos pelo Palmeiras, marcou três gols e deu uma assistência. O jogador de 22 anos não atua desde a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no dia 28 de setembro, por dores no joelho esquerdo.

Naves

O zagueiro de 22 anos é muito bem avaliado pela comissão técnica do Palmeiras, mas teve pouquíssimos minutos em 2024: foram 1082 minutos em 15 partidas no ano (pouco mais de 12 jogos completos). Ele ainda sofre com a concorrência de Gustavo Gómez e Murilo e viu o jovem Vitor Reis crescer de prioridade no elenco de Abel Ferreira.

Naves quer jogar mais e pode ser negociado ao final desta temporada. Na última janela de transferências, o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e o Benfica fizeram consultas ao estafe do jogador.

Rony

Um dos pilares da era Abel Ferreira, Rony perdeu espaço no time titular de 2024 e também tem futuro incerto no clube. Das 59 partidas disputadas no ano, apenas 24 foram como titular —são 10 gols e 6 assistências no ano.

Segundo André Hernan, colunista do UOL, o camisa 10 está muito incomodado com a reserva no Palmeiras e pode analisar ofertas do Brasil e do exterior com a abertura da janela de transferências em janeiro.

Zé Rafael

O meio-campista de 31 anos foi um dos principais nomes do Palmeiras em 2023, mas sofreu com lesões nesta temporada e acabou perdendo espaço no time titular.

O UOL apurou que a prioridade do jogador é sair se surgir uma boa proposta na próxima janela de transferências. A situação é parecida com a do zagueiro Luan, que já tinha idade mais avançada e deixou o Palmeiras rumo ao Toluca, do México, no início do ano.

Além disso, Zé teve problemas com a torcida do Palmeiras nesta temporada. Em junho, ele xingou torcedores nas redes sociais após comentários negativos e, dias depois, precisou ser contido pelos companheiros para não xingar a torcida após marcar um gol contra o Vasco —o gol foi anulado.

Gabriel Menino

O meio-campista de 24 anos está longe de ser uma peça fundamental no elenco do Palmeiras e também pode acabar em outro clube no ano que vem.

Em 2024, Menino tem 43 jogos, apenas dois gols e uma assistência. No entanto, desses 43 jogos, foram apenas 1498 minutos (pouco mais de 16 jogos completos), e apenas 15 como titular.

O jogador completou cinco temporadas como profissional neste ano e não teve a explosão que todos imaginavam desde que subiu da base.

Vanderlan

Com a lesão de Piquerez, criou-se a expectativa de que Vanderlan tomaria conta da lateral-esquerda e até dificultaria uma volta do uruguaio ao time titular. No entanto, isso não aconteceu, e o jogador de 22 anos virou a última opção da posição com a afirmação de Caio Paulista.

Nesta temporada, Vanderlan recebeu sondagens do Rennes-FRA e do Norwich City, da segunda divisão da Inglaterra, mas o Alviverde fechou as portas para a saída do jogador. No ano que vem, a situação pode mudar.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.