RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Diretor paraguaio proíbe uso de camisas de Messi em jogo das Eliminatórias

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O diretor de futebol do Paraguai Fernando Villasboa proibiu a entrada de torcedores vestindo a camisa de Lionel Messi no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece nesta quinta-feira (14), às 20h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

“Não se permitirá a entrada no estádio para torcedores que usem camisetas da seleção argentina, do Barcelona ou do Inter Miami, com o nome de Messi”, disse Villasboa, à Rádio La Red;

“Ninguém pode usar camisa da seleção argentina, de clubes argentinos ou de clubes com nomes de jogadores de outros países. Queremos pintar o Defensores del Chaco com as cores da Albirroja [seleção paraguaia], para que os jogadores sintam esse apoio das arquibancadas, já que todos jogamos este jogo, cada um no seu lugar. ”

Não é a primeira vez que o Paraguai “veta” a entrada de camisas, e a última vítima foi Vinicius Jr. Na partida conta o Brasil, também pelas Eliminatórias, os torcedores não puderam vestir camisas que estampassem o nome do atacante do Real Madrid.

A proibição também teria como objetivo garantir a segurança no estádio. A medida poderia ajudar a evitar confusões nas arquibancadas e arredores do local.

A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto o Paraguai é o sexto colocado. Neste momento, a seleção paraguaia ficaria com a última vaga para o Mundial de 2026.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS