RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Clube será investigado por escalar youtuber em empate pelo Argentino

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Deportivo Riestra (Argentina) será investigado pelo Tribunal de Ética após escalar o youtuber Ivan Raúl Buhajeruk, mais conhecido como “Spreen”, no empate em 1 a 1 com o Vélez Sarsfield pelo Campeonato Argentino.

A AFA (entidade responsável pelo futebol argentino) pediu para o Tribunal investigar o episódio. Spreen ficou em campo apenas por um minuto, sendo substituído por Gustavo Fernández após uma falta marcada contra o Riestra.

A entidade apontou “conduta que pode prejudicar a reputação e a integridade do futebol argentino” por parte do Riestra. O clube foi criticado também pela imprensa local e jogadores do Vélez pela escalação do youtuber.

“A mensagem é para os rapazes que estão do outro lado: hoje a televisão mostrou-lhes um atalho que não é isso. Hoje foi uma falta de respeito com o futebol. É uma mensagem errada que damos à sociedade e às crianças, àqueles que se esforçam ao máximo e não conseguem”, disse Braian Romero, jogador do Vélez, à ESPN argentina.

O motivo da contratação do argentino tem ligação com a Speed Unlimited, principal patrocinadora do Riestra. A empresa de bebidas energéticas tem uma parceria com Spreen, que acumula mais de 7 milhões de inscritos em seu YouTube.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS