RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Região tem mais de mil presos inscritos no Enem, diz SAP

Participarão da edição 2024 reeducandos de unidades prisionais dos municípios de Taubaté, São José dos Campos, Tremembé, Potim e Caraguatatuba.

Divulgação de aprovados no Enem dos concursos é adiada
Foto: Divulgação/SAP

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou, nesta quinta-feira (14), que 21.962 presos se inscreveram para o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade) no Estado de São Paulo. Dos inscritos, 1.048 são do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a pasta, participarão da edição 2024 reeducandos de unidades prisionais dos municípios de Taubaté, São José dos Campos, Tremembé, Potim e Caraguatatuba.

Ao todo, presos de 172 penitenciárias farão a prova, que está marcada para acontecer nos dias 10 e 11 de dezembro. Houve ligeiro aumento em relação aos inscritos do ano passado, quando o número de inscrições registradas foi de 21.721.

O Enem PPL permite o acesso ao Ensino Superior por meio de iniciativas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Segundo a SAP, o exame será aplicado em sala do próprio estabelecimento penal, pelo Inep, e tem o mesmo grau de dificuldade do Enem regular, sendo composto por quatro provas que, juntas, somam 180 questões e uma redação em língua portuguesa. Além de promover o acesso à universidade, a avaliação também contribui para a análise da educação no sistema prisional como um todo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS