Prefeitura de Ilhabela inicia cobrança de estacionamento rotativo

O sistema, chamado de "Zona Verde-Azul", é válido apenas para carros estacionados nas ruas da Vila e do Centro Histórico da cidade.

Prefeitura de Ilhabela promete entregar novo acesso viário e cicloviário no próximo mês
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela inicia, nesta quinta-feira (14), a cobrança do estacionamento rotativo instituído para a alta temporada. O sistema, chamado de “Zona Verde-Azul”, é válido apenas para carros estacionados nas ruas da Vila e do Centro Histórico da cidade.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a administração municipal, a cobrança será feita de sexta a domingo, até o dia 8 de dezembro. A partir de 13 de dezembro, o sistema funcionará todos os dias, até 8 de março de 2025.

As vias públicas serão sinalizadas e a taxa a ser paga deve ser R$ 3 por hora de estacionamento.

Funcionamento do sistema

Os veículos poderão ocupar uma mesma vaga por até quatro horas consecutivas, respeitando o período máximo estipulado para permitir a rotatividade e dar oportunidade de acesso aos comércios e serviços locais.

A cobrança será realizada pelos próprios estabelecimentos comerciais da área, que disponibilizarão os talões de estacionamento aos motoristas. É previsto ainda um desconto de 15% para compras acima de cinco talões. Para motoristas que utilizarem o espaço por menos de quinze minutos, o estacionamento será gratuito.

Quem estacionar sem o cartão de pagamento, com o cartão preenchido incorretamente ou além do tempo permitido será penalizado. Motoristas que permanecerem dentro do veículo também deverão fazer o pagamento da taxa.

Foto: Divulgação/PMI

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS