Ponte Preta aposta em superação e apoio da torcida para decisão contra o Sport

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan.
Foto: Ponte Preta/Press

Em um momento decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta encara o Sport neste sábado, às 21h30, no Moisés Lucarelli, com a missão de se reabilitar e deixar a zona de rebaixamento. O técnico João Brigatti aposta no equilíbrio emocional do elenco e no apoio da torcida para superar as adversidades e conquistar os três pontos na 37ª rodada.

O treinador da Macaca ressaltou a importância do confronto diante do Sport, equipe que também vive um momento delicado na competição após perder a vaga no G-4 para o Ceará. Brigatti prevê um “jogo aberto” devido à necessidade de vitória de ambos os times, que buscam objetivos opostos na tabela. “Os dois times estão vindo de três resultados negativos. O Sport é uma equipe qualificada, lutando pelo acesso, mas do outro lado a gente quer a permanência. Eu acredito que vai ser uma partida aberta, interessante e com duas equipes buscando o resultado. Quem ganha é o torcedor que vai ver um espetáculo condizente com a grandeza das equipes”, analisou o técnico.

Um dos principais desafios da Ponte Preta tem sido controlar o emocional dos jogadores. Com oito das 12 expulsões na Série B ocorrendo no segundo turno, Brigatti admitiu que a instabilidade psicológica tem atrapalhado o desempenho da equipe. “Estamos mobilizando os nossos atletas e eles vão responder dentro de campo. O lado emocional está abalado, mas estamos conversando com o elenco e explicando que precisamos de todos os jogadores. A gente falou antes da última partida a importância de terminar com 11 dentro de campo, porque as expulsões atrapalharam. Agora é esquecer, focar no fator emocional e concentrar em reagir contra o Sport porque vamos jogar em nossos domínios”, destacou.

Para recuperar a confiança do grupo, o treinador pediu o apoio incondicional da torcida no Majestoso. Os ingressos estão sendo vendidos a preços promocionais, e a expectativa é de que o estádio seja um ponto de força para a equipe. Além disso, a Ponte Preta leva vantagem no retrospecto em Campinas contra o Sport, com 10 vitórias em 16 confrontos.

Com 38 pontos, a Macaca abre a zona de rebaixamento e está a apenas um ponto do CRB, primeiro time fora do Z-4. A Chapecoense, com 41 pontos, também aparece como rival direto na luta pela permanência. A vitória neste sábado é essencial para que a Ponte Preta dependa apenas de si na última rodada da competição.

A Ponte Preta entra em campo ciente da responsabilidade e da pressão do momento, mas confiante no potencial de superação. Sob o comando de João Brigatti, o time buscará não apenas os três pontos, mas também a retomada da confiança e o apoio da torcida para garantir a permanência na Série B. “O momento é de união. Precisamos de todos juntos para vencer esse desafio”, concluiu o treinador.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS