RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O jogo de ida da final do Campeonato Carioca sub-17 entre Vasco e Flamengo, neste sábado (17), terminou em confusão e quatro jogadores expulsos no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). O placar final foi 1 a 1.
A briga aconteceu logo após o gol de empate do Flamengo, aos 36 do segundo tempo. Segundo a transmissão da Vasco TV, o motivo foi que atletas rubro-negros teriam chutado a bandeirinha do Vasco de escanteio. Os vascaínos, inclusive, alegam que a mesma atitude já havia sido feita na Copa Rio. A suposta cena deste sábado, porém, não foi filmada.
Após empurra-empurra e agressões de ambos os lados, o árbitro expulsou quatro jogadores: Juninho e Bruno André, pelo Vasco; e Wanderson e Lucas Vieira, pelo Flamengo.
O jogo ficou paralisado por quase nove minutos e seguranças particulares precisaram intervir. Após a partida ser retomada, ela foi encerrada aos 51 minutos.
O gol do Cruzmaltino foi marcado de pênalti pelo atacante Pedro Augusto. Lucas Vieira fez o de empate para o Rubro-Negro.
A partida de volta acontecerá no próximo sábado (23), às 10h, na Gávea, sede do Flamengo. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Redação / Folhapress