SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A França venceu a Itália por 3 a 1 neste domingo (17), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. O duelo aconteceu no estádio San Siro.
Os gols do jogo foram marcados por Rabiot (duas vezes) e Digne, para a França, e Cambiaso, pela Itália. Com a vitória por dois tentos de diferença, a França conseguiu ultrapassar a Itália no saldo de gols (6 contra 5) e se classificou para a próxima fase da Liga das Nações como líder do grupo A2, apesar de empatar em número de pontos (13). A seleção italiana também irá às quartas de final, mas na segunda posição.
No início do confronto, o hino francês foi vaiado por torcedores italianos. Enquanto era reproduzido, foi possível ouvir a reprovação da torcida da casa, que depois cantou alto quando seu hino passou a tocar.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi agitado, com três gols marcados e velocidade pelos dois lados. A França abriu o placar logo aos dois minutos e ampliou já ao final da primeira etapa. A equipe comandada por Deschamps jogou melhor durante os 45 iniciais, mas acabou sofrendo um tento na rápida reação italiana.
Na segunda etapa, italianos não foram eficientes e perderam a liderança do grupo A2. A seleção da casa perdeu por dois gols de diferença e foram superados no saldo de gols, levando a França à primeira posição. A Itália finalizou apenas duas vezes ao gol da equipe adversária.
Redação / Folhapress