Uma operação, desencadeada como parte de uma investigação em andamento, foi realizada por policiais civis da Delegacia Sede de São Vicente, sendo cumprido um mandado de busca e apreensão no apartamento do alvo da ação. O homem tentou fugir, mas foi encontrado pela corporação.
No apartamento, situado no bairro Boa Vista, os agentes foram recebidos por uma funcionária da residência na manhã de segunda-feira (18). Durante as buscas, foram encontrados computadores, aparelhos celulares, máquinas de cartão de débito, cartões bancários variados em nome de terceiros, pen-drives, correntes de metal amarelo, balanças de precisão, recibos de compra de dólar e a quantia de R$19.904,00, em espécie.
Dois policiais civis que permaneciam no térreo do edifício, perceberam que o alvo da operação, conhecido como “Cubano”, estava tentando fugir ao notar a movimentação policial. Ele foi abordado em seu carro junto com dois indivíduos, mas nada ilícito foi encontrado com eles.
Apesar disso, quando o suspeito apresentou seus documentos foi levantada a suspeita de possível fraude no momento da elaboração de seu cadastro no sistema nacional de imigração, efetuada o levantamento dactiloscópico. O caso foi encaminhado à Polícia Federal a fim de sanar qualquer dúvida.
De acordo com a Polícia Civil, os objetos apreendidos foram documentados e o dinheiro será depositado em conta oficial do estado para averiguação de sua procedência. A investigação prossegue para esclarecer todos os detalhes.