Dados do Infosiga, divulgados pelo Detran-SP na tarde desta sexta-feira (22), mostram que o Vale do Paraíba registrou um aumento de 14% na quantidade de mortes em acidentes de trânsito neste ano na comparação com o registrado no ano passado.
Leia mais notícias da região aqui.
O balanço corresponde ao período entre janeiro e outubro de cada ano. Em 2024, foram 322 vítimas fatais em acidentes, sendo que, em 2023, haviam sido registradas 281.
Os dados também mostraram que foram 43 novos casos fatais registrados em outubro. Esse é o maior acumulado de mortes em um único mês desde outubro de 2019, quando haviam sido contabilizadas 46. Em agosto desse ano, a região já havia batido o recorde, com 42 óbitos registrados.
Entre as cidades da região, São José dos Campos lidera o ranking: foram 71 mortes em acidentes de trânsito nos primeiros dez meses do ano, que dá uma média de, pelo menos, sete mortes por mês. O número é 11% maior do que os 64 óbitos registrados no mesmo período em 2023.
A cidade que aparece em segundo lugar no ranking é Taubaté, que teve redução no número de mortes. Nos dez primeiros meses de 2023, a cidade havia somado 30 mortes em acidentes de trânsito. Neste ano, o número caiu para 29.