Alberto Valentim foi oficializado nesta segunda-feira (26), como o novo técnico da Ponte Preta. O treinador chega com a missão de reerguer a equipe campineira após um ano de dificuldades, substituindo o comando técnico quando o clube traça seus planos para a próxima temporada.
A chegada de Valentim, de 49 anos, foi antecipada por João Brigatti antes da partida contra o Avaí, na última rodada da Série B. A Ponte Preta será o 12º clube comandado pelo treinador em sua carreira. No Brasil, ele já esteve à frente de equipes como Palmeiras, Vasco da Gama, Athletico Paranaense, Botafogo, Avaí, CSA e Atlético Goianiense. Além disso, teve uma experiência internacional em 2018, quando comandou o Pyramids, do Egito.
Valentim chega à Macaca após uma temporada difícil no Ituano, onde participou dos dois últimos jogos da equipe no Paulistão, que culminaram no rebaixamento, e comandou a maior parte da campanha na Série B, que também terminou de forma negativa para o clube de Itu. Ao todo, foram 34 partidas em 2024, com um retrospecto de nove vitórias, quatro empates e 21 derrotas.