Projeto para anistia de multas e juros é sancionado em Taubaté

De acordo com o projeto, serão contempladas as dívidas relativas a impostos como IPTU, ISS, taxas e Simube, com vencimento até 31 de dezembro de 2023.

Justiça determina que a Prefeitura de Taubaté demita servidores contratados de forma irregular
Foto: Reprodução/Google Imagens

O prefeito de Taubaté, José Saud (PP), sancionou nesta quarta-feira (27) o projeto de lei que prevê anistia de multas e juros no pagamento de dívidas em impostos municipais. A proposta do Executivo havia sido aprovada em pelos vereadores na noite de terça-feira (26).

O texto que institui o Programa de Recuperação de Créditos Municipais foi publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com o projeto, serão contempladas as dívidas relativas a impostos como IPTU, ISS, taxas e Simube, com vencimento até 31 de dezembro de 2023. Poderão ser incluídos os saldos de parcelamentos que ainda estão em aberto, ajuizados e atrasados ou não.

O texto não prevê a possibilidade de parcelamento. O pagamento deverá ser feito em parcela única, até o dia 20 de dezembro, com 100% de redução de juros e multas.

Ficam de fora multas administrativas e fiscais, como as de infração de trânsito, de infração administrativa de permissionários de transporte alternativo, e as multas aplicadas pela Vigilância Sanitária Municipal ficarão de fora do programa de anistia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS