Tempestade deixou mais de 35 mil pessoas sem energia em São José, diz prefeitura

Os trabalhos para retomar o fornecimento continuam na manhã desta sexta (29).

Tempestade deixou mais de 35 mil pessoas sem energia em São José dos Campos, diz Prefeitura
Foto: Reprodução/Letícia Keller

A tempestade que atingiu o Vale do Paraíba na tarde de quinta-feira (28) derrubou árvores e provocou inúmeros estragos em São José dos Campos. Pelo menos 35 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Os trabalhos para retomar o fornecimento continuam na manhã desta sexta (29).

Leia mais notícias aqui.

De acordo com a prefeitura da cidade, foram mais de 60 ocorrências de quedas de galhos e árvores registradas na cidade durante os pouco mais de 40 minutos de chuva. Neste período, foram registrados ventos de até 101 km/h. Apesar dos estragos, não houve registros de feridos ou desabrigados.

Os bairros mais atingidos foram: Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias, Vila Ema, Jardim Esplanada, Jardim Apolo, Jardim Alvorada, Jardim Satélite, Bosque dos Eucaliptos.

Segundo a EDP, responsável pelo fornecimento de energia na cidade, 35.300 clientes ficaram sem energia no município. Às 10h desta sexta-feira (29), cerca de 10 mil residências ainda não haviam tido o serviço retomado.

A companhia informou que aumentou em seis vezes o número de equipes para atendimento das ocorrências. Os trabalhos continuavam na Vila Adyana, Jardim Esplanada, Jardim Satélite, Torrão de Ouro e Bosque dos Eucaliptos. Os principais reparos, segundo a EDP, envolvem a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas.

Os trabalhos contam com o auxílio de equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Mobilidade Urbana e Manutenção da Cidade.

A Defesa Civil estadual emitiu um alerta para a possibilidade de mais chuvas na região ao longo do fim de semana. A EDP reforçou a importância da segurança, orientando a população a não se aproximar de cabos ou fios caídos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS