Com a força do vento durante a tempestade que atingiu São José dos Campos na tarde de quinta-feira (28), a tela de proteção de um prédio que está em obras se soltou e caiu sobre a fiação elétrica e casas na rua Professor Roberval Fróes, no bairro Jardim Esplanada, zona oeste da cidade.
A concessionária de energia EDP foi acionada por moradores da para fazer a retirada da tela. Até às 10h30, a lona continuava no local e a rua estava sem energia elétrica. Apesar do estrago, ninguém se feriu.
De acordo com a Prefeitura de São José, o município chegou a registrar ventos de até 101 km/h e mais de 35 mil residências ficaram sem energia devido às quedas de árvores, galhos e objetos nas fiações. Na manhã desta sexta (29), cerca de 10 mil casas ainda não haviam tido o serviço retomado.
Em nota, a EDP informou que equipes da concessionária foram reforçadas para o atendimento às ocorrências no município. Os principais reparos estão relacionados à queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
Ainda segundo a EDP, entre os bairros com maior número de ocorrências estão o Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias, Jardim Esplanada, Jardim Alvorada, Vila Ema, Jardim Sul e Bosque dos Eucaliptos.