Policial federal ameaça pessoas com arma em bar por causa de som alto no DF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um policial federal foi gravado ameaçando pessoas com uma arma de fogo em um bar no Distrito Federal, no último sábado (14).

O agente, 50, teria ficado incomodado com o volume do som no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem anda com uma arma na mão pela rua e vai até o estabelecimento, por volta 21h.

Ele iniciou uma discussão com os clientes e com o proprietário do bar após pedir para abaixarem o som. Nas imagens, ele também aparece empurrando uma das pessoas do estabelecimento e apontando sua arma.

O policial arremessou uma caixa de som no chão, quebrando o equipamento. Ele também teria brigado com o cantor que se apresentava no momento, contou a Polícia Civil.

Os envolvidos foram levados para a 5ª DP e o caso foi registrado como vias de fato e dano. Na delegacia, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa ao se sentir ameaçado diante da aglomeração de pessoas ao seu redor.

O agente foi liberado. Todas as pessoas foram ouvidas e assinaram um Termo Circunstanciado. A arma foi devolvida a ele e a Corregedoria da Polícia Federal foi acionada. O UOL entrou em contato com a PF, mas ainda não houve retorno.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS