Vinicius Jr. é eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Best da Fifa

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan News.
Foto: Reprodução/Real Madrid

Vinicius Jr. foi consagrado como o melhor jogador do mundo na cerimônia do prêmio The Best da Fifa, realizada nesta terça-feira (17) em Doha, no Qatar. O craque do Real Madrid se destacou na temporada 2023/24, reafirmando sua posição como um dos principais jogadores da atualidade.

A noite foi marcada pela celebração do talento brasileiro em diferentes categorias. Marta, ícone do futebol feminino, brilhou ao receber o prêmio que leva seu nome, reconhecendo o gol mais bonito do ano entre as mulheres. O jovem torcedor vascaíno Guilherme Gandra emocionou o público ao conquistar o Prêmio dos Torcedores, um tributo à paixão pelo esporte.

No futebol feminino, Gabi Portilho, meio-campista do Corinthians, foi reconhecida ao integrar a seleção ideal do ano, um feito que ressalta a força do futebol brasileiro nas competições internacionais.

Outro momento emocionante foi o reconhecimento ao volante Thiago Maia, do Internacional, que recebeu o Prêmio Fifa Fair Play por suas ações solidárias durante as enchentes no Rio Grande do Sul. O jogador salvou vidas e resgatou animais, mostrando que o futebol vai além das quatro linhas.

As premiações englobaram a temporada 2023/24 do futebol mundial, avaliando desempenhos entre agosto de 2023 e julho de 2024. Além de Vinicius Jr., a cerimônia também destacou nomes internacionais como Aitana Bonmatí, eleita a melhor jogadora, e Carlo Ancelotti, premiado como melhor técnico de futebol masculino.

Confira todos os premiados:

  • Melhor jogador: Vinicius Jr. (Brasil) – Real Madrid
  • Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Espanha) – Barcelona
  • Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Argentina) – Aston Villa
  • Melhor goleira: Alyssa Naeher (Estados Unidos) – Chicago Red Stars
  • Melhor técnico de time masculino: Carlo Ancelotti – Real Madrid
  • Melhor técnica de time feminino: Emma Hayes (Inglaterra) – Chelsea
  • Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho (Argentina) – Manchester United
  • Prêmio Marta: Marta (Brasil) – Orlando Pride
  • Prêmio Fair Play da Fifa: Thiago Maia – Internacional
  • Prêmio dos Torcedores: Guilherme Gandra (Brasil)

Seleção masculina do ano:
Emiliano Martínez (goleiro); Dani Carvajal, Antonio Rudiger, Rúben Dias e William Saliba (defensores); Jude Bellingham, Rodri e Toni Kroos (meio-campistas); Lamine Yamal, Erling Haaland e Vinicius Jr. (atacantes).

Seleção feminina do ano:
Alyssa Naeher (goleira); Lucy Bronze, Naomi Girma, Irene Paredes e Ona Batlle (defensoras); Gabi Portilho, Lindsey Horan, Patri Guijarro e Aitana Bonmatí (meio-campistas); Caroline Graham Hansen e Salma Paralluelo (atacantes).

A vitória de Vinicius Jr. como melhor jogador do mundo reforça a tradição do Brasil em produzir talentos excepcionais no futebol. A cerimônia do The Best 2024 não só celebrou habilidades em campo, mas também reconheceu valores como solidariedade e paixão, representados por nomes como Thiago Maia e Marta. Em uma noite de grandes emoções, o futebol brasileiro provou, mais uma vez, sua força e influência no cenário global.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS