RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quadrilha usa perfis de mulheres para atrair suspeitos em São Vicente e realiza crimes em série;VÍDEO

Reprodução

A Polícia Civil investiga um esquema de uma quadrilha, que usava de perfis de mulheres em um site de relacionamento para atrair vítimas à uma rua da cidade de São Vicente, litoral paulista. Os homens eram sequestrados, e mantidos em cativeiro. Vídeos obtidos pelo Portal TH+ mostram como era o ‘modus operandi’ dos criminosos.

Os crimes em série foram todos realizados na Rua Coaracy Paranhos, no bairro Itararé, por cerca de três dias seguidos, resultando ao menos em 5 vítimas. Os homens aparecem chegando de carro, e estacionando em frente a um prédio onde aguardava a mulher com quem supostamente havia marcado o encontro. Neste momento, os suspeitos o abordavam.

Apenas duas vítimas registraram o boletim de ocorrência. Um dos suspeitos, de 28 anos, foi preso em flagrante no último sábado (14), enquanto outros dois fugiram. A Polícia Civil teve acesso a imagens do criminoso utilizando o cartão de crédito de um homem que estava em cativeiro.

O suspeito comprou um tênis de mais de R$ 1,5 mil em uma loja de luxo de um shopping. Com a sua prisão, a corporação chegou até a vítima, que estava há dois dias no Morro do Voturuá.

O criminoso foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente. Ele já tinha passagem pelo crime de estelionato e responderá agora por sequestro mediante extorsão.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o patrulhamento na rua em questão foi intensificado, e a Polícia Civil trabalha para identificar e prender os outros envolvidos.

Reprodução

O que diz a SSP

O policiamento na região mencionada na reportagem foi reforçado e as imagens são analisadas para identificar os envolvidos nas ocorrências. As ações integradas das polícias Civil e Militar resultaram na prisão e apreensão de 1.179 infratores entre janeiro e outubro deste ano, em São Vicente, além de uma redução de 28,8% nos roubos em geral, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Sobre os casos citados, foi localizada a ocorrência na qual um homem de 28 anos foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro por policiais militares no último sábado (14). É fundamental que as vítimas registrem o boletim de ocorrência, seja na Delegacia Eletrônica ou na unidade policial da região, para que os crimes sejam investigados e os autores identificados e responsabilizados. Além disso, a comunicação dos fatos contribui para o planejamento estratégico do policiamento e para a implementação de outras políticas de segurança.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS