No último domingo (5), a Polícia Militar decidiu por apreender duas bicicletas na Orla do Gonzaguinha, em São Vicente, litoral paulista, com o motivo de falta de retrovisor. O caso repercutiu e causou revolta nas redes sociais. Para a retirada dos veículos do pátio, foi cobrado o valor de R$ 80.
Amanda Pereira, uma das donas da bike, publicou um vídeo nas suas redes sociais explicando como a apreensão aconteceu. Segundo ela, a mesma teria questionado a PM que decidiu pela apreensão, sobre outras bicicletas que passavam pelo local sem o retrovisor. Os agentes que atenderam a ocorrência teriam informado que a ação estava com base em uma lei que exige o uso do equipamento.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a jovem, que informou que devido a repercussão do ocorrido nas redes sociais, não foi necessário pagar para retirar as bikes do Pátio Municipal.
Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Esta publicação poderá ser atualizada em breve. Veja o que diz um advogado sobre a atitude da PM.