Uma pistola Sig Sauer 9 milímetros foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (07) após um pecuarista de 29 anos, cuja identidade será preservada, colidir com uma caminhonete contra o poste de um fast-food da avenida Independência, em Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como porte ilegal de arma de fogo, a apreensão ocorreu depois da equipe policial competente constatar uma aglomeração suspeita nas imediações da rede americana de alimentos.
Quando policiais indagaram os envolvidos sobre o ocorrido, o pecuarista assumiu ter atingido um poste enquanto tentava manobrar sua caminhonete, afirmando ter resolvido toda a situação de forma pacífica com diálogo.
Durante o procedimento de revista pessoal contra o pecuarista, nada de ilícito foi encontrado. Quando os agentes vistoriaram o veículo, entretanto, a pistola foi encontrada. Desmuniciada, a peça acompanhava um carregador municiado com 17 projéteis.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a arma estava próxima ao freio de mão do veículo, solta no console. Questionado, o pecuarista assumiu ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e apresentou as documentações obrigatórias.
O jovem foi conduzido ao plantão policial para apresentação da ocorrência e posterior deliberação. “Não foi necessário o uso da força e nem necessário o uso de algemas” pela cooperação do sujeito durante o trabalho policial, destacou o documento.
O BO aponta que a pistola, de origem alemã, está apreendida. O caso deve ser investigado.



