RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmera de ônibus registrou momento de colisão com avião em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A câmera do ônibus que foi atingido pelo avião que caiu em São Paulo nesta sexta-feira (7) registrou o momento do impacto. A aeronave caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital.

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas no acidente.

As imagens mostram o momento em que os passageiros começam a descer do ônibus em desespero. É possível ouvir pessoas gritando por socorro.

Segundo a empresa Santa Brígida, dona do ônibus, uma das últimas pessoas a sair foi a cobradora, que é uma pessoa com deficiência física e ajudou os passageiros a deixarem o veículo. Ela aparece em desespero no vídeo.

Após o choque do avião com o ônibus, houve uma explosão, e o coletivo foi tomado pelo fogo. As chamas, no entanto, não se espalharam imediatamente, o que permitiu que todos os passageiros conseguissem sair em segurança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas que estavam no veículo tiveram ferimentos leves. Uma mulher de 60 anos que trabalha como faxineira e estava no ônibus foi uma das feridas. Ela bateu a cabeça ao tentar deixar o coletivo.

Rafael Mendes da Silva, que estava no ônibus, relatou momentos de desespero.

“Nós estávamos no ônibus, normal, daqui a pouco escutamos um baque. O motorista tentou frear e nada. Daqui a pouco começou a pegar fogo. Nós olhou (sic) para trás e viu o avião batendo nos vidros e estourando tudo”, disse ele em um vídeo gravado por uma testemunha.

O condutor do veículo, segundo Rafael, entrou em desespero. As portas não abriam.

“Começamos a quebrar os vidros, desesperados. Uma mulher ficou desmaiada lá dentro. Nós arrancamos a porta do ônibus para ajudar ela, pulamos, deitamos no chão e foi explodindo o ônibus. Começou a explodir do nada”, continuou o passageiro.

O motorista do ônibus disse que salvou todo mundo. “Não consigo falar nada. O avião bateu. Só sei que salvei todo mundo”, disse ele, chorando, visivelmente abalado.

O vídeo com imagens do condutor após o acidente foi feito por uma pessoa que passava pelo local. Segundo a Viação Santa Brígida, o funcionário teve um mal súbito na sequência e precisou receber atendimento.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS