O cadáver de um idoso de 79 anos, em estado de decomposição, foi encontrado dentro do próprio apartamento em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo TH+ Portal, a esposa dele, de 77, diagnosticada com Alzheimer, e o filho do casal, de 47, conviviam com o corpo, que já exalava um forte odor.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Idoso da cidade foram até o apartamento da família, na última quinta-feira (06), localizado no bairro Embaré, afim de cumprir um mandado de busca e apreensão solicitado pela Vara da Infância e da Juventude e do Idoso do município.
Ao chegarem ao local, os agentes interfonaram no imóvel, mas não foram atendidos e precisaram chamar um chaveiro para conseguirem abrir a porta e entrar na residência. No local, os policiais encontram a mãe, o filho e o corpo do idoso. A suspeita da polícia, é de que o idoso tenha morrido na última segunda-feira (03).
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de equipes de perícia e do Instituto de Criminalística (IC). Foi requisitado o exame necroscópico para o investigar a causa da morte do idoso.
A mulher foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhada para um abrigo com a assistente social. Já o filho do casal, foi levado à delegacia, ouvido e liberado. O homem não foi preso em flagrante pois não á confirmação de que o idosos sofria de maus-tratos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte suspeita, encontro de cadáver e exposição ao perigo da integridade e saúde. As investigações continuam.
.



