RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara desarquiva projeto que concede título de cidadão a Bolsonaro no mesmo dia de denúncia da PGR 

Requerimento, apresentado por Isaac Antunes (PL), foi desarquivado após ser aprovado durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18)

Plenário da Câmara de Ribeirão Preto | Foto: Allan S. Ribeiro

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou o desarquivamento do Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão ribeirãopretano ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). 

O requerimento foi apresentado por Isaac Antunes (PL), presidente da Casa de Leis, e foi aprovado em plenário no mesmo dia em que Bolsonaro foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

O desarquivamento recebeu 15 votos favoráveis e três votos contrários – todos do PT. Apenas Igor Oliveira (MDB), Brando Veiga (Republicanos) e Paulo Modas (PSD) não votaram, além do próprio presidente da Câmara.

O documento estava arquivado desde meados de 2023, depois da votação ter sido adiada pelo próprio autor. Conforme Artigo 1° do texto, apresentado em 28 de abril, a concessão do título se justifica pelos “relevantes serviços prestados à cidade de Ribeirão Preto”, por parte de Bolsonaro.

“No exercício de sua função pública como Presidente, prestou grande apoio a Ribeirão Preto; notadamente, no âmbito da Saúde, enviando recursos que foram imprescindíveis para que a cidade pudesse enfrentar os difíceis impactos trazidos pela Pandemia, proporcionando um melhor atendimento à população de nossa cidade”, explica o PDL.

O Projeto de Decreto Legislativo, além de Antunes, também foi assinado virtualmente pelos vereadores: Jean Corauci, Igor Oliveira, Paulo Modas, Maurício Gasparini, Brando Veiga, Matheus Moreno, Renato Zucoloto, Elizeu Rocha, Maurício Vila Abranches e Franco Ferro.

A proposta de desarquivamento foi apresentada por Antunes em 17 de fevereiro, mas não há data prevista para votação no plenário. Confira o texto na íntegra: 

Documento aprovado pelo legislativo nesta terça-feira (18) | Foto: Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS