Homem preso por iniciar incêndio que matou 4 pessoas em abrigo de São José queria se vingar por não ter recebido comida

Homem era morador do local, mas foi expulso devido ao seu envolvimento com drogas e ao comportamento problemático. No domingo (9), ele retornou à casa pedindo refeições, mas teve seu pedido negado.

Homem preso por iniciar incêndio que matou 4 pessoas em asilo de São José queria se vingar por não ter recebido comida
Foto: Giovanna Carvalho/TV TH+ SBT Vale

O homem, de 42 anos, preso por iniciar o incêndio que resultou na morte de quatro pessoas em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade, em São José dos Campos, na madrugada desta segunda-feira (10), teria cometido o crime como forma de vingança por não ter recebido comida no local.

Leia mais notícias da região aqui.

A informação consta no boletim de ocorrência, registrado no 1º DP da cidade. Segundo o registro, o homem era morador do local, mas foi expulso devido ao seu envolvimento com drogas e ao comportamento problemático. No domingo (9), ele retornou à casa pedindo refeições, mas teve seu pedido negado.

De acordo com testemunhas, após ser recusado, o homem se mostrou visivelmente irritado, o que teria motivado o crime, que aconteceu na madrugada desta segunda. O suspeito foi capturado horas depois do crime, com a ajuda das câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), da prefeitura.

Ao todo, 22 pessoas estavam no local, 18 foram resgatadas com vida, e quatro – dois homens (Hélio Gonçalves, de 59 anos, e Moises Felipe, que não teve a idade revelada) e duas mulheres (Marcia Aparecida, de 60 anos, e Regiane Soares, que não teve a idade revelada) morreram carbonizados.

Dos 18 sobreviventes, três vítimas das chamas foram socorridas para o Hospital Municipal da Vila Industrial. Outras seis pessoas, afetadas pela inalação de fumaça, foram encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Campo dos Alemães e Putim.

Incêndio em abrigo para pessoas vulneráveis deixa 4 mortos em São José
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e extinguiu o incêndio. Um agente sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas durante o combate ao fogo e também teve que ser encaminhado ao Hospital da Vila Industrial, onde recebeu atendimento médico.

Em nota, a Comunidade Consoladora dos Aflitos, responsável pelo abrigo, disse que manifesta “seu profundo pesar pelo trágico incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira” Disse ainda que expressa as “mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como nossa solidariedade aos feridos e a todos os impactados por esta terrível tragédia”.

“A Comunidade Consoladora dos Aflitos se coloca à inteira disposição das autoridades para colaborar com as investigações e fornecer qualquer informação que possa contribuir para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis”, completou o comunicado divulgado pela congregação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS