Um motorista embriagado atropelou pai e filho que caminhavam pela calçada, em Valinhos (SP). O condutor ainda tentou fugir do local, mas foi impedido por moradores que presenciaram o acidente.
A vítima fatal foi Emerson da Silva, de 39 anos, que completaria 40 anos no próximo dia 23 de março. Seu pai, também foi atingido e segue internado na Santa Casa de Valinhos.
De acordo com testemunhas, o motorista dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle e subiu na calçada, atingindo as vítimas. Moradores da região impediram que o condutor deixasse o local antes da chegada da Guarda Municipal.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a GCM foi acionada pelo Centro de Comunicações (CECOM) e conduziu o motorista até a Delegacia de Polícia de Valinhos.
Mesmo com sinais de embriaguez relatados pelos agentes, o exame de alcoolemia realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Campinas retornou negativo. O delegado responsável pelo caso liberou o motorista, e a vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para oferecer representação criminal contra o investigado.



