Polícia Penal de São Vicente impede entrada de droga no cárcere

Duas companheiras de detentos foram flagradas tentando entrar com drogas em penitenciárias da Baixada Santista, neste último sábado (8) de visitas. Mais de 100g de entorpecentes foram impedidos de entrar no cárcere graças a atuação da Polícia Penal do Estado de São Paulo.

A primeira apreensão aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis Cesar Lacerda” de São Vicente, durante a inspeção no aparelho de escâner corporal. Uma mulher de 28 anos, companheira de um preso, foi surpreendida enquanto era submetida à verificação no equipamento. Policiais penais identificaram anormalidades nas imagens capturadas e ela confessou que escondia droga em seu corpo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha 62 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras de plantão.   

A mulher foi imediatamente suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e conduzida ao primeiro distrito de polícia de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais.

No mesmo dia, policiais penais da Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente interceptaram 49 gramas de maconha com uma visitante de 23 anos. Ela tentava visitar o companheiro preso quando o escâner corporal mostrou irregularidades nas imagens captadas. A jovem admitiu que trazia o entorpecente consigo e voluntariamente retirou da área íntima um invólucro que guardava a droga, e o entregou para as funcionárias da unidade prisional.

Ela foi suspensa do cadastro de visitantes da SAP e encaminhada para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS