RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil investiga interdição ilegal de quiosques no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se uma associação de moradores da Gardênia Azul, na zona oeste da cidade, determinou ilegalmente, nesta quarta-feira (19), a interdição de cem quiosques na avenida Isabel Domingues, às margens de um canal no bairro.

Polícias militares do 18ª Batalhão da PM (Jacarepaguá) foram ao local acompanhados da Polícia Civil e de funcionários da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) após receber informações sobre a suspeita.

Segundo a denúncia, a associação de moradores colou cartazes para controlar o comércio local. A ordem, segundo a suspeita investigada, teria partido de traficantes da região.

Na ação conjunta, os policiais e os funcionários da Seop retiraram os cartazes colados em quiosques. Funcionários da associação de moradores foram localizados e levados à 32ª Delegacia de Polícia.

Além disso, os policiais apreenderam computadores da associação de moradores.

Os cartazes colados nos quiosques exigiam que os comerciantes comparecessem à sede da associação com comprovante de residência e de posse dos estabelecimentos.

Os quiosques foram concedidos pela Prefeitura do Rio a moradores da região. Eles foram entregues entre abril de 2023 e fevereiro de 2024, como parte da revitalização do bairro, com medidas para o aquecimento da economia e a geração de empregos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS