RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Marcos Vilaça, membro da Academia Brasileira de Letras, morre no Recife

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-Ministro Marcos Vilaça, imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras), morreu na manhã deste sábado (29), aos 85 anos. O acadêmico ocupava a cadeira 26 da instituição desde 1985.

Ainda não há informações sobre a causa da morte. A morte de Marcos Vilaça foi confirmada pela ABL, no entanto, ainda não foi compartilhada a causa da morte do acadêmico.

O pernambucano deixa dois filhos. Marcos Vilaça deixa dois filhos com sua morte: Rodrigo Otaviano e Tatiana Cecília -o intelectual teve mais um filho, Marcantônio, que morreu em 2000.

Marcos Vilaça foi presidente da própria Academia Brasileira de Letras. O imortal da ABL, que ocupava a cadeira 26, foi eleito presidente da Academia nos anos de 2006, 2007, 2010 e 2011.

O advogado e jornalista nasceu em Pernambuco em 1939 e se formou na Universidade Federal do estado. Com uma carreira de décadas tanto no direito quanto no jornalismo, Marcos Vinicios Rodrigues Vilaça já foi Ministro e Presidente do Tribunal de Contas da União.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS