Atletas de Araçatuba se destacam no Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Da esquerda para direita: Flayron Gabriel, Lucas Henrique, técnico Matheus Carvalho e o assessor executivo da SMELR, Emerson Ruzzão | Foto: Divulgação da Prefeitura de Araçatuba

Os atletas Lucas Henrique Mello e Flayron Gabriel Batista, de Araçatuba, obtiveram grandes resultados no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, evento organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), no último fim de semana. Ambos registraram suas melhores marcas e avançaram significativamente em rankings nacionais.

Lucas Mello brilhou ao alcançar a semifinal de duas provas. No entanto, seu destaque foi nos 100m, onde cravou o melhor tempo de sua carreira: 10,74 segundos. Ele também venceu os 200m, com o tempo de 22,50 segundos, conquistando um lugar entre os 30 melhores atletas do Brasil nessas modalidades.

Flayron Gabriel Batista também teve um desempenho notável ao competir no lançamento do dardo, onde alcançou 62,62 metros, garantindo sua classificação para o Troféu Brasil de Atletismo, que será disputado em Cuiabá (MT). Com esse resultado, ele terminou a prova na 5ª colocação geral e subiu para a 6ª posição no ranking brasileiro adulto.

Ambos os atletas fazem parte da equipe da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR). O técnico Matheus Carvalho destacou o nível elevado da competição, que contou com a presença dos principais atletas do Brasil. Agora, a equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro Sub-23, que acontecerá em Bragança Paulista entre os dias 11 e 13 de abril.

LEGENDA: Da esquerda para direita: Flayron Gabriel, Lucas Henrique, técnico Matheus Carvalho e o assessor executivo da SMELR, Emerson Ruzzão

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS