A reta final da Série A2 do Campeonato Paulista começa a ser escrita nesta quarta-feira (3), com o duelo entre Capivariano e Primavera, às 18h30, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. Já garantidos na elite estadual de 2026, os dois times agora disputam o título em uma decisão que reúne as campanhas mais consistentes da competição.
A decisão coloca frente a frente as duas melhores campanhas da primeira fase. Como terminou na liderança geral, o Primavera tem a vantagem de decidir em casa. Se houver empate no placar agregado dos dois jogos — seja com dois empates ou vitórias com a mesma diferença de gols para cada lado — o título será decidido nos pênaltis.
O Capivariano chega à final após eliminar o Ituano com duas vitórias (1 a 0 na ida e 3 a 1 na volta). O time de Capivari volta à elite paulista após oito anos e disputará a Série A1 pela terceira vez em sua história — as outras participações foram em 2015 e 2016.
Já o Primavera vive o momento mais importante de seus 98 anos. O acesso inédito à primeira divisão veio no último sábado (30), ao vencer o Taubaté por 2 a 1 diante de sua torcida. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o time de Indaiatuba garantiu vaga histórica no Paulistão.
O confronto também destaca dois destaques estatísticos da competição: a sólida defesa do Primavera, que sofreu apenas oito gols em 19 jogos, e o atacante Vinicius Popó, do Capivariano, artilheiro do torneio com nove gols — ao lado de Neto Berola, do Ituano.
Transmissão
A primeira partida da final será transmitida ao vivo pela TV Cultura, YouTube Ulisses TV e Canal GOAT.
Prováveis escalações
Capivariano – técnico: Élio Sizenando
Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Thiago Moraes e Carlos Eduardo; Matheus Guilherme, Baianinho e Vinicius Popó.
Primavera – técnico: Fernando Marchiori
Victor Hugo; Júnior Caiçara, Afonso, Renato Vischi e João Victor; Bruno Lima, Luan Martins e Matheus Anjos; Kevin, Henan e Pedro Arthur (ou Léo Passos).