RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado (5), em confronto pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus, após dois meses sem balançar as redes, e Mateo Ponte.

Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos conquistados após empatar no primeiro jogo do torneio. O Juventude se manteve com três na tabela.

Igor Jesus tinha marcado pela última vez em 29 de janeiro. O tento foi contra o Fluminense, em confronto pelo Campeonato Carioca.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado: o Ju recebe o Ceará e o Glorioso vai à casa do RB Bragantino, os dois duelos às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

Em primeiro tempo chuvoso, aconteceu apenas uma finalização no alvo. Durante toda a primeira etapa, as duas equipes tiveram dificuldades de finalizar contra o gol adversário. O Juventude tentou encontrar o gol em algumas oportunidades, mas sem êxito. A única finalização no alvo foi dada pelo Botafogo, quando Igor Jesus abriu o placar.

O Botafogo acordou na segunda etapa e conseguiu ser eficiente sobre o Juventude. O Glorioso conseguiu cinco finalizações contra o gol dos adversários, considerando um gol anulado por impedimento. A melhor oportunidade da equipe do Rio Grande do Sul aconteceu com Taliari, em batida na trave.

Gols e destaques

Igor Jesus abriu o placar! Aos 23 minutos do primeiro tempo, o centroavante recebeu cruzamento do ponta Arthur e desviou de cabeça para o lado direito do gol do Juventude, sem chance para o goleiro Marcão.

Batalla perdeu chance incrível. O camisa 27 recebeu bola em velocidade e, cara a cara com John, chutou muito mal e perdeu oportunidade de igualar o placar.

Mateo Ponte ampliou! Após belo cruzamento de Cuiabano, o lateral-direito se jogou na bola como um centroavante e aumentou a vantagem dos donos da casa, aos 16 minutos da segunda etapa.

Quase Taliari diminuiu a vantagem. O atacante conseguiu grande jogada pelo meio e chutou com efeito, mas a bola parou na trave esquerda de John.

Arthur parou na travessão. O ponta foi acionado na ponta-direita e cortou para dentro da grande área. A bola rebateu em zagueiro e o atacante finalizou para ficar perto de golaço.

Igor Jesus fez seu segundo, mas tento foi anulado por impedimento. Mateo Ponte estava um pé à frente quando recebeu lançamento e cruzou para dentro da grande área. O centroavante girou e marcou bonito gol, mas que foi revisado pelo VAR e cancelado.

Marcão evitou o terceiro do Botafogo. Santi abriu espaço na frente da grande área e não foi ameaçado por cobertura. O meia finalizou bem e o goleiro do Juventude fez ótima defesa. O paredão ainda evitou tento no lance seguinte.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Juventude

Competição: 2ª rodada do Brasileirão Série A

Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro

Data e hora: 05 de abril de 2025, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes: Neuza Inês Back e Bruno César Chaves Vieira

VAR: Diego Pombo Lopez

Gols: Igor Jesus, aos 23’/1ºT, Mateo Ponte, aos 16’/2ºT

Amarelos: Barboza, Batalla, Giraldo, Gregore, Adriano Martins

Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano (Alex Talles); Gregore (Newton), Patrick de Paula (Santi Martínez) e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Igor Jesus (Mastriani). Técnico: Renato Paiva.

Juventude: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Emerson Batalla (Giovanny), Jadson, Giraldo (Nenê) e Mandaca (Galeco); Talirari (Matheus Babi) e Petterson (Garcez). Técnico: Fábio Matias.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS