A Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos, suspeito de participar do assalto a um estacionamento no bairro Cambuí, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (16). A quadrilha, formada por cinco criminosos armados, rendeu o segurança do local e fugiu com quatro veículos. Dois dos carros foram localizados e recuperados após ação da PM.
O crime aconteceu na Rua Antônio Lapa, enquanto os proprietários dos automóveis participavam de um evento de arquitetura em um prédio do outro lado da via. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes chegaram armados, ameaçaram o vigilante e saíram com os veículos.
O roubo foi comunicado ao público durante uma das palestras do evento, alertando os participantes sobre a ação criminosa. Em resposta rápida, a PM utilizou o sistema de radares da cidade para rastrear os veículos levados pelos criminosos.
Um dos carros, um Hyundai HB20, foi identificado em deslocamento para o bairro San Martin. Os policiais iniciaram uma perseguição até a região do CDHU, onde dois suspeitos estavam a bordo do veículo. Um deles foi detido, enquanto o outro conseguiu fugir.
Em outra frente, os agentes conseguiram localizar um Jeep Compass, que havia sido abandonado em uma rua próxima à entrada de Hortolândia (SP). Os outros dois veículos levados pela quadrilha — um Volkswagen Tiguain e um Polo — seguem desaparecidos.
O suspeito preso e os dois carros recuperados foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde o caso foi registrado. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e localizar os automóveis restantes.



