Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de terça-feira (22) no bairro Cidade Industrial, em Lorena.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma abordagem na rua Tupiniquins, local conhecido por ser ponto de tráfico. O homem estava em atitude suspeita e forneceu informações contraditórias sobre sua identidade. Como não portava documentos, ele autorizou verbalmente os policiais a irem até sua residência, onde estariam os documentos.
No local, a equipe foi recebida pela esposa do suspeito, que também permitiu a entrada dos policiais. Durante buscas no quarto do casal, foram encontrados três tijolos de maconha escondidos entre sacolas de roupas.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem confessou ser o dono da droga no momento da prisão. No entanto, em depoimento à Polícia Civil, ele negou ser o responsável pelos entorpecentes e alegou que os policiais sequer entraram em sua casa.
O material apreendido foi submetido a perícia e o laudo confirmou que se tratava de maconha. A droga estava embalada em forma de tijolos e pesava, ao todo, mais de dois quilos.
Ainda segundo a PM, o homem é conhecido por envolvimento com o crime e já possui antecedentes por tráfico, roubo e latrocínio. Ele também afirmou aos policiais que pertence a uma organização criminosa.
O homem foi encaminhado à Delegacia Seccional de Guaratinguetá, onde teve a prisão em flagrante decretada. Após o registro da ocorrência, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Lorena, onde permanecerá à disposição da Justiça.



