RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeito de Campinas presta primeiros socorros a estudante atropelado na Unicamp

Foto: Divulgação

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, prestou primeiros socorros a um jovem estudante vítima de atropelamento na tarde desta segunda-feira, 28 de abril. O acidente ocorreu na avenida Erico Veríssimo, dentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), enquanto o prefeito se deslocava para a cerimônia de posse do novo reitor da instituição.

Médico de formação, Dário Saadi realizou o atendimento inicial no local, verificando os sinais vitais e o nível de consciência da vítima. “Fiz o primeiro atendimento, verifiquei sinais vitais, nível de consciência e exame físico. Ele estava bem, aparentemente só com ferimentos leves”, relatou o prefeito. Uma ambulância da própria universidade chegou em seguida para dar continuidade aos cuidados.

O jovem, estudante de engenharia agrícola, permaneceu consciente durante todo o atendimento e apresentava apenas escoriações. Apesar da recomendação para encaminhamento ao Hospital das Clínicas da Unicamp, ele optou por não seguir com o atendimento hospitalar, assinando um termo de responsabilidade para ser liberado após observação na ambulância.

Esta não foi a primeira vez que Dário Saadi prestou socorro em situações de emergência. Em setembro de 2021, ele atendeu uma mulher que havia caído de motocicleta na Vila Industrial. Em maio de 2023, socorreu um motociclista atingido por um carro na avenida Heitor Penteado. Um mês depois, auxiliou no atendimento a outro motociclista ferido após colisão com um ônibus na avenida Moraes Sales.

“A medicina é um sacerdócio. Médico continua sendo médico sempre, mesmo fora do exercício da profissão de forma diária. É gratificante poder ajudar”, destacou Dário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS