A Fundação Cultural de Jacarehy anunciou nesta semana a abertura de 100 vagas para oficinas culturais gratuitas que terão início em maio. As atividades serão divididas entre as modalidades de yoga, teatro, dança cigana, mandala e bordado, com duração de quatro meses.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Fundação, as oficinas serão realizadas de forma descentralizada, com foco em acessibilidade e inclusão. As atividades contarão com a mentoria de produtores e artistas locais.
A oficina de yoga será realizada no Viveiro Municipal Seo Moura, no bairro Campo Grande, às segundas-feiras, das 9h às 11h. Não há necessidade de inscrição prévia, e a classificação é livre. Ao todo, são 40 vagas disponíveis.
As demais oficinas ocorrerão no Centro da Juventude (CEJU) e na Sala Mário Lago, no Pátio dos Trilhos, no centro da cidade. A oficina de teatro, com início no dia 8 de maio, será conduzida pelo ator e professor Léo Morais às quintas-feiras, das 15h às 17h, e é voltada para pessoas a partir de 10 anos. Já a oficina de dança cigana, ministrada por Ana Rosa Rodrigues, começará no dia 9 de maio, sempre às sextas-feiras, das 9h às 11h, com classificação livre.
No CEJU também ocorrerão as oficinas de mandala e bordado, ambas sob responsabilidade da oficineira Van Chelucci. As aulas de mandala serão às quintas-feiras pela manhã, e as de bordado no período da tarde, com início marcado para o dia 8 de maio. As duas atividades são destinadas a pessoas com 12 anos ou mais.
As inscrições para teatro, dança cigana, mandala e bordado devem ser feitas por meio de formulário online. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 99151-6522.



